Pensando os shoppings como um grande negócio.
Os investimentos representam 60% da mídia mndial o que corresponde a 30% de propaganda de varejo, 20% em cultura e eventos e 10% indiretamente em negócios que

Quatro entre cinco eventos, programas de TV ou espaço publicitário ganham investimentos de pequenos ou grandes shoppings
O primeiro shopping brasileiro foi o Iguatemi São Paulo, 1966 – uma galeria de lojas realizada a partir de vendas de cotas a investidores. O segundo foi o Conjunto Nacional Brasileiro inaugurado em 1971, lançando no Brasil a concepção administrativa atual em que as lojas passam a serem alugadas e grandes lojas de departamento assumem o papel de Âncora, centralizando-se a administração sendo os espaços alugados pelo preço do metro quadrado, acrescido do condomínio e taxas empresariais e Universidades, tornou-se mais uma boa opção de compras e ponto de almoço e lanches .
Para os "produzidos" ou não , os corredores dos shoppings serve de passarela para muito gente que vai literalmente se divertir ,encontrar pessoas e ser visto.

Segurança por todos os lados
Quando o assunto é segurança os shoppings precisam cuidar de vários aspectos. Desde uma placa sinalizando saída até no tipo de piso para evitar escorregões. Tudo mesmo. Uma série de projetos são realizados estudando-se cada modalidade para cada área do shopping.
A segurança e bem estar dos usuários dos shoppings está aliada à boa sinalização dos estacionamento, lojas, banheiros , pisos e dispositivos de segurança como extintores de incêndio e escadas.
Cada vez mais o mercado disponibiliza novos recursos e materiais de última geração .
Quem circula pelos shoppings, quando pensa em segurança não imagina que além do profissional fardado que evita assaltos existe todo esse cuidado na estrutura e que na falta desse aparato os shoppings deixariam de ser lugares seguros para se tornarem uma arapuca.
============================= ========================================
O que fazer quando se perde algum pertence dentro dos shopping?
O serviços de achados e perdidos nos shoppings centers deveriam ser de maior importância. Quem sabe onde fica?Todos os dias centenas de pessoas transitam comprando e caminhando de uma loja para outra, parando para telefonar ou ir ao banheiro .O risco de esquecerem seus pertences e compras enquanto se encontram nos shoppings é muito grande e situações como está deixam de ser prováveis e se tornam constantes. A direção dos shoppings deveria se sensibilizar, no sentido de colocar funcionários disponíveis para atender a essa necessidade de seus clientes.
O shopping Iguatemi, dos mais antigos da cidade instalou um discreto balcão para informações e fornece um número de telefone pouco divulgado do achado e pedidos para que seja feita a comunicação da perda. Esse é o padrão do serviço que é prestado em vários locais na cidade, mais não é o mais eficiente. Um cliente que perdeu um pertence dentro do Shopping solicitou ao segurança que usasse o rádio para comunicar a perda e colocar seu colegas em alerta, entretanto, o funcionário lhe informou que esse tipo de procedimento não existia, que o mesmo deveria esperar que alguém honesto encontrasse e entregasse a direção do shopping o que foi perdido.
Insatisfeito, o cliente teve que puxar pela memória e andar de volta pelos lugares por onde passou até que, por sorte, encontrou sua sacola, numas das lojas onde fez compras. Tudo isso, depois de minutos de muita aflição, relatou o cliente que não quis se identifica, ainda afirmando que se sentiu decepcionado com a infraestrutura dos grandes shoppings, acrescentando que até aceitaria pagar uma taxa para ver sua solicitação atendida numa hora de urgência como aquela, lembrando que pelo estacionamento ele já terá de pagar sem saber se qualquer prejuízo em seu carro dentro do estacionamento será reparado ou se será tratado com a mesma indiferença .
Cobrança para estacionar.
A polêmica continua`:É justo pagar pelo serviço?
Quando o Iguatemi instalou catraca no estacionamento, correu a notícia que daria início a cobrança de taxa para estacionar nos shoppings. Enquanto de um lado o Prefeito garante que a cobrança não vai ocorrer , do outro lado, a população já se manifesta dando como certa tal cobrança. Persiste, no entanto, a afirmação do prefeito de que o shopping teria colocado catracas nos estacionamento, apenas para organizar o sistema de fluxo de veículo e não para cobrar taxas de estacionamento no shopping. São cerca de 4200 vagas e uma rotatividade de 700mil veículos mensais. A direção do Shopping cocorrente, no entanto, não descarta a possibilidade de cobrança sobre as 1200 vagas rotativas de seu estacionamento, estudando valores para as taxas a serem cobradas, alegando que desde que foi inaugurado vem sendo utilizado por estudante das universidades próximas e não por clientes do shopping. Quanto aos outros ,shoppings não se manifestaram sobre a questão, mas já emcamiaram pedido de autorização.
O que os clientes querem saber é se haverá vantagens e benefícios com essa nova cobrança. Esperam que os shoppings além de imporem as cobranças mostrem um melhor serviço e que garanta os direitos de seus usuários que passarão, sem dúvida, a serem mais exigentes e isso pode não ser tão bom para os shoppings quanto se imagina .
Seu negócio no shopping
Pequenos ou grandes negócios são mensalmente inaugurados ou transferidos para os shoppings .
O consumidor nem percebe, mas os espaços dos shopp
ings estão sempre renovando serviços e pontos comerciais.
Um observador mais atento pode até flagrar o momento em que um empresário, locatário de seu primeiro Bureau, num shopping tira as primeiras fotos de seu ponto. Assim, bem ali, no meio dos passantes mais um negócio começa dar seus primeiros sinais. Uns começam assim, com cuidados especiais, pensando em todos os detalhes - registrando desde o começo, mas já pensando em construir uma bem sucedida estória.
Os ricos preferem os Shoppings
Chitãozinho e Xororó já tem o Montana Grill.
Xuxa tem parque infantil. Agora é o cantor e compositor Sérgio Reis
O consagrado cantor de música sertaneja, resolve também investir no varejo.Com uma festa reunindo mais de 5 mil pessoas, ele inaugurou, em julho, no ShoppingCenter Neumarkt, em Blumenau, a Choperia Sérgio Reis. Entusiasmado, o cantor disse que aquela era somente a primeira de uma série de choperias que pretende abrir no país.
A loja doNeumarkt tem exclusividade do chope Nova Schin, servido em chopeiras italianas de cinco bicos, última geração no setor e até então inéditas no Brasil. O investimento foi de R$ 300 mil - divididos entre Sérgio Reis, o sócio João Sidnei Gessi, de São Paulo, e a cervejaria Schincariol. O presidente do Conselho Administrativo da cervejaria, Francisco Flora Neto, esteve na inauguração e informou que outras duas operações idênticas serão inauguradas ainda este ano - a próxima será no Center Norte, em São Paulo. Sergio Reis anunciou filiais em shoppings de Joinville e Florianópolis
Fonte ABRASCE
=======================================================================
Associação dos Shoppings Center-
O site é a fonte segura sobre os shoppigs

Nenhum comentário:
Postar um comentário